Gripe: Brasil tem 4 casos suspeitos e 42 em observação

Foram registrados em Minas Gerais dois novos casos considerados suspeitos de gripe suína. No total, o Brasil passa a ter quatro pacientes com suspeita de contaminação pelo H1N1, três no Estado mineiro e outro em São Paulo.

Agência Estado |

De acordo com boletim divulgado nesta tarde pelo Ministério da Saúde, há ainda 42 casos sendo investigados, em 12 Estados: Amazonas (4), Bahia (3), Ceará (1), Espírito Santo (2), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (2), Pará (1), Paraná (4), Rio de Janeiro (4), Rio Grande do Norte (3), Santa Catarina (3) e São Paulo (14). Em nota, o Ministério da Saúde reforçou a recomendação para que a população não tome medicamentos por conta própria.

Em Salvador, o casal que estava internado no Hospital Octávio Mangabeira desde segunda-feira e sendo monitorado por causa da gripe suína, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje. De acordo com o coordenador técnico da Vigilância Epidemiológica do Estado, Juarez Dias, os sintomas apresentados por eles - febre, dores no corpo e tosse - sumiram. O casal mora em Boston, nos Estados Unidos, e chegou a Salvador no dia 16, de onde embarcou para Governador Valadares (MG), para visitar familiares.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG