Gripe: Anvisa exigirá declaração de saúde em aeroportos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje que reforçará o controle em portos e aeroportos do Brasil para tentar detectar casos de gripe A (H1N1) importados. O anúncio foi feito hoje, em consequência do constante aumento do saldo de doentes no País.

Agência Estado |


Entre as medidas está a exigência de que todos os passageiros provenientes de países do Mercosul apresentem ao desembarcar a Declaração de Saúde do Viajante. O formulário será distribuído dentro dos aviões e terá de ser entregue até por crianças - os dados serão fornecidos pelos responsáveis.

Em nota, a Anvisa informou que 500 mil vias foram impressas e já estão disponíveis em portos, aeroportos e áreas de fronteiras. "A declaração vai permitir um acompanhamento mais rápido dos passageiros", destacou o órgão, em nota. Segundo a agência, o tempo médio de preenchimento do documento é de cinco minutos. As companhias aéreas serão obrigadas a fornecer a lista de passageiros junto com a declaração no momento da chegada do avião.

    Leia tudo sobre: gripe suínasaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG