modinha - Brasil - iG" /

Grifes cariocas fazem sucesso em SP com modinha

As grifes cariocas, que começaram a desembarcar em São Paulo há dois anos, estão fazendo sucesso entre os paulistanos com lojas próprias. Em menos de dois meses, abriram pelos menos três na cidade: Cantão e Reserva, no Shopping Iguatemi, nos Jardins, zona sul, e Maria Filó, no Shopping Higienópolis, região central.

Agência Estado |

Até então essas marcas não tinham unidades na cidade. “O carioca sempre foi bom em fazer modinha”, diz Glória Kalil, consultora de moda.

Na década de 70, o Rio era o pólo da moda nacional. Nas décadas de 80 e 90, o eixo virou para São Paulo. Agora, os cariocas voltam a brilhar na cena paulistana. “Eles conseguem reunir tudo o que as pessoas mais gostam”, diz Glória. Em outras palavras, produzem bem o fast fashion, roupa atualizada, jovem, colorida e barata. “O brasileiro adora cor. Só fashionista gosta de preto. Mas não tem nada a ver com alta moda, nem com criação. ”

Hoje, oferecer uma grife carioca no cardápio de lojas está entre as estratégias para atrair o consumidor paulistano. E isso vale tanto para o sofisticado Shopping Cidade Jardim, na zona sul, a um popular Bom Retiro, no centro. Quando o shopping abriu as portas com grifes exclusivas internacionais, trouxe a LeeLoo, confecção carioca badalada que nasceu em 1999. Até mesmo o Bom Retiro, famoso pelas confecções de coreanos radicados na cidade, hoje tem uma loja carioca, a Mercatto que, há nove meses, abriu na principal rua da região vendendo atacado e varejo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG