Grifes apresentam suas coleções para o inverno 2009

Grifes apresentam suas coleções para o inverno 2009 Por Amanda Valeri São Paulo, 05 (AE) - O calor das últimas semanas, que a cada dia bate recorde atrás de recorde, não permite imaginar as pessoas vestindo peças pesadas, com a presença do lã, por exemplo. Mas as grifes não podem esperar o clima sofrer uma reviravolta com a chegada de uma frente fria para expor sua coleção de inverno.

Agência Estado |

Ao passear pelos principais centros de consumo já é possível ver vitrines repletas de casacões, blusas de lã, cachecóis, botas e luvas. Sim, a estação mais gelado do ano ainda está longe, mas as peças mais quentinhas já estão disponíveis para os consumidores do País.

A grife internacional Gianfranco Ferre mostrou na última terça-feira, na Semana de Moda de Milão, sua próxima coleção. A marca trouxe o luso clássico dos tecidos, cortes e aplicações, em novas expressões tecnológicas. Recortes ousados e supermodernos apareceram nos vestidos - que surgiram na altura do joelho -, nas blusas e até nas calças.

A Maria Filó também apresenta nesta semana sua coleção de inverno. Denominada de "Contos de Inverno", a grife traz para as vitrines da estação mais gelada do ano uma coleção chamada de "princesa". Segundo a marca, são peças para as mulheres que não esperam a "chegada do príncipe encantado", que descobriram que há sapatos mais "bonitos que os de cristal". O corte é delicado, com babados e cores que exploram toda a cartela de tons.

Mesmo com as baixas temperaturas da estação, a estilista Maria Zeli aposta nos vestidos curtos para a estação. Os estilos são os mais variados, que começam nos modelos mais esportivos até o pretinho básico bordado com paetê. Além dos modelos, a estilista ainda dá dicas de acessórios para serem usados com os modelitos: os lisos devem ser acompanhados de colares, brincos, anéis e pulseiras coloridas; já os estampados pedem mais moderação e, assim, acessórios dourados ou prateados; e com bordado, a dica é apenas um brinco discreto para não tirar o brilho do vestido.

Nova feira de moda em São Paulo

Com o objetivo de trazer à cidade de São Paulo um novo conceito de feira de moda, especialmente inspirado nos grandes salões internacionais de moda, chega em junho na maior cidade do País o São Moda Brasil 2009. A organização do evento espera receber mais de 30 compradores nacionais e internacionais, que terão à disposição num mesmo local cinco segmentos: lingerie, moda masculina, praia e fitness, têxtil e aviamentos, e um espaço só para moda. A intenção dos organizadores era exatamente esta: incluir, num único local, todos os elos produtivos da cadeia têxtil - desde o fio, passando por tecidos e acabamentos, até a peça confeccionada. De acordo com a diretora da News Stage Produções e Eventos, responsável pela realização da feira, Ana Flôres, as marcas Rosset, Liz, Fits Well, Collela, Mash, Lazco, Giro, Lupo e Trifil já confirmaram presença na edição deste ano. O Salão Moda Brasil 2009 será realizado entre os dias 28 e 30 de junho, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Mais informações no site www.salaomodabrasil.com.br.

Fique esperta!

Literalmente dará xadrez no inverno 2009. A tendência, que sempre surge na estação mais fria do ano, virá com força total este ano.

- Desta vez, ele surgirá em texturas mais leves e, assim, poderá dar espaço a peças mais descoladas;

- A tendência estará em todas as opções: saias, blusas, coletes, calças, cintos, bolsas, chapéus, e até em relógios;

- Para montar os looks, use uma peça em xadrez e a outra em uma única cor. A combinação ficará moderna e sem poluição.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG