Em sua última coleção assinada pelo estilista alemão Jurgen Oeltjenbruns (ele está de partida para Nova York), a Redley misturou ontem referências esportivas, praianas e urbanas em sua coleção outono-inverno no Fashion Rio. Suas blusas, calças e bermudas, além de vestidos com muitos zíperes, misturam as cores verde, violeta, cinza e marrom.

A mochila, um dos símbolos da grife que, em 2010, comemora 25 anos, não poderia faltar. As meninas usaram vestidinhos curtos e os rapazes, moletons e capas de nylon coloridas.

A segunda marca a desfilar ontem foi a R.Groove, cujo estilista, Rique Gonçalves, é uma das apostas do diretor criativo da semana de moda carioca, Paulo Borges. Gonçalves, que é guitarrista e já teve uma banda, ouviu bastante o último CD de Carlinhos Brown, de atmosfera roqueira, e dele partiu para uma coleção cheia de paletós desconstruídos, peças em material de mergulho, capas de chuva e calças com gancho baixo.

A grife Têca criou vestidos curtos, ora justos, ora soltinhos, com brilho em paetês e ênfase nas cores azul, verde e preto. A estilista Helô Rocha desfilou camurça, tricô e deixou os ombros em evidência, com a aplicação de bordados ou com o formato quadrado. Nas estampas, corações e morcegos - a inspiração veio do filme "Fome de Viver", com David Bowie, em que Catherine Deneuve vive uma vampira.

Tendo como estrelas as top internacionais Carol Trentini e Ana Beatriz Barros, a Espaço Fashion, das irmãs Bianca e Camila Bastos, fechou a noite com uma coleção de formas alongadas e volume nos ombros. O Fashion Rio termina hoje com Nica Kessler, Patachou, Andrea Marques, New Order - estreantes no Rio - e Alessa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.