Gravadoras lançam novo formato para música em cartão de memória

SAN FRANCISO ¿ A fabricante de produtos de memória flash SanDisk, junto às gravadoras Sony BMG, EMI, Universal e Warner Music Group, lançou nesta segunda-feira um novo formato para ouvir e reproduzir música em cartões de memória.

EFE |

O SlotMusic, apresentado hoje, mas que só chegará às lojas em meados de outubro, é um cartão de memória que poderá ser inserido em telefones celulares, computadores pessoais e alguns reprodutores de mp3 e que terá capacidade para armazenar um álbum.

As canções serão vendidas em formato MP3 sem restrições de cópia. Cada cartão custará US$ 15 nos Estados Unidos e inicialmente será distribuído em lojas como as cadeias Wal-Mart e Best Buy.

Daniel Schreiber, responsável da divisão de áudio e vídeo da SanDisk, disse que acredita no sucesso da idéia porque, ao contrário do que ocorreu com o lançamento do disco compacto ou o DVD, este formato não obriga os consumidores a comprar um novo aparelho.

"Especialmente no clima econômico atual, a idéia de usar um aparelho eletrônico que já possui para desfrutar da música, em vez de ter de comprar um reprodutor especial, é muito atraente", disse Schreiber à imprensa.

As gravadoras, que definiram o lançamento como "uma experiência", colocarão, inicialmente, à disposição deste novo formato 29 álbuns de artistas como Rihanna, Chris Brown, Leona Lewis ou Elvis Presley.

As companhias destacaram que o formato também estará disponível na Europa no futuro, mas não disseram quando.

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG