Los Angeles (EUA), 7 ago (EFE) - A gravadora americana IMC Records anunciou hoje a reedição da Macarena, mítica canção dos cantores espanhóis Los del Río que fez sucesso no mundo inteiro na década de 1990 e fez dançar até o ex-presidente americano Bill Clinton. A companhia lançará em outubro deste ano um novo disco com o qual se lembrará o 15º aniversário do tema e as quatro décadas de carreira artística dos autores. O álbum incluirá 12 temas novos de Los del Río e contará com a colaboração de artistas como Oscar D Leon, Dyango, jovens como Barullo El rey gitano e Myra, assim como o ganhador de dois prêmios Grammy Jon Secada, responsável da nova letra de Macarena. A história da canção é completamente diferente, se atualizou...

'Macarena' agora compra em Wall Mart (a maior loja de distribuição dos Estados Unidos) e não no Corte Inglés (lojas de departamento da Espanha)", assegurou Jordi Lassus, presidente da gravadora, à Agência Efe.

Como antecipação, o selo musical lançou em 30 de junho ao mercado em formato eletrônico - através de sites - um mix produzido por Secada e feito por Scoop DeVille que tentou dar um ritmo Latin Urban à versão original da banda espanhola para aproximar o tema às novas gerações.

O remix tem como título "Fiesta Quinceañera Macarena", em alusão ao 15º aniversário da música. EFE fmx/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.