Grammy vai ter cerimônia na TV com indicações Por Ricardo Bairos (20.out) Se cerimônias de premiação rendem altos índices de audiência, por que não fazer transmissões para a TV de cerimônias de revelação de indicados? O Grammy vai ser a primeira premiação a tentar o novo formato.

A premiação musical vai ter um programa especial de TV de uma hora de duração com os indicados de sua próxima edição. "The Grammy Nominations Concert Live! - Countdown to Music's Biggest Night" vai ao ar na emissora de TV americana CBS em 3 de dezembro. O show vai ter a apresentação de seis categorias principais e performances de ganhadores de outras edições, além de marcar a inauguração do Museu Grammy, em Los Angeles. A edição deste ano do prêmio teve 17,2 milhões de telespectadores, uma das piores audiências do prêmio em todos os tempos. (Planet Pop)

67 PAÍSES VÃO DISPUTAR OSCAR DE FILME ESTRANGEIRO
(20.out) Um número recorde de 67 países vão disputar indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro do ano que vem. O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Sid Ganis, anunciou este fim de semana os indicados por cada país na premiação da 81º Oscar. Do Brasil, o indicado foi "Última Parada 174", de Bruno Barreto. Da Argentina, por exemplo, o candidato vai ser "Leonera", de Pablo Trapero. Os concorrentes vão ser anunciados em 22 de janeiro. O Oscar está marcado para 22 de fevereiro. (Planet Pop)

JORNAL CONFIRMA FAMA DE MADONNA COMO "CONTROLADORA"
(20.out) A fama de "controladora" de Madonna é verdadeira, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail". Fontes da publicação deram uma lista das excentricidades da popstar "mandona" em sua relação com o diretor de cinema Guy Ritchie. Segundo o jornal, ela é quem ditava as regras da casa, que vão de uma única marca de café colombiano à proibição completa de leite ou qualquer de seus derivados, como todos os tipos de queijo. O cineasta tinha de tomar leite de arroz. Ela também baniu o açúcar, o que fez com que os três filhos sejam fascinados por bolos, doces e sorvetes, nas raras ocasiões em que têm acesso a eles. Segundo o jornal, a parte mais importante da rotina de Madonna são seus exercícios, que demoram duas horas por dia. Seu treinador pessoal passou a morar com a família no ano passado. Outras revelações são de que as mansões da família não têm TVs e a cantora também não permite a compra de jornais. (Planet Pop)

GUY RITCHIE DISSE QUE NÃO ENTENDE A CABALA
(20.out) Em uma entrevista feita recentemente, Guy Ritchie disse que não entende a cabala. O diretor, que está em processo de divórcio de Madonna, contou ao programa de TV "Extra" que não acha "que seja uma religião". Durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no mês passado, Ritchie disse que não entendia o apelo do culto místico judaico, ao qual a popstar credita a ajuda "a ter responsabilidade por tudo em sua vida". Um dos motivos para o divórcio, segundo a mídia, foi a relutância de Ritchie em fazer parte da cabala. Nos últimos meses, Madonna teria até pedido a ele para fazer uma terapia de casal na sede do culto em Nova York, mas não se sabe se ele chegou a topar. (Planet Pop)

BRAD PITT VAI SER ODISSEU NO ESPAÇO
(20.out) Brad Pitt vai fazer o papel do herói grego Odisseu (ou Ulisses) em outro filme adaptado de Homero. O ator, que fez o papel de Aquiles em "Tróia", baseado em um poema da "Ilíada", deve atuar a seguir em uma versão moderna de "A Odisséia". Na história original, Odisseu é o responsável por planejar o cavalo de Tróia. "A Odisséia" é sobre sua viagem de volta à sua casa depois de decidir que não queria virar um deus. Na nova versão, a trama vai ser passada no espaço sideral. Não há mais detalhes sobre o projeto. (Planet Pop)

EMINEM SENTIU "TRISTEZA DEVASTADORA" POR MORTE DE AMIGO
(20.out) Em suas novas memórias, Eminem disse que sentiu uma "tristeza devastadora" depois da morte de seu melhor amigo, o rapper Proof, da banda D12, que foi assassinado em 2006. "Nunca senti tanta dor na minha vida", escreveu ele em "The Way I Am", que vai ser lançado nas livrarias americanas nesta semana. "Era difícil até sair da cama e andar para qualquer lugar, muito menos escrever um verso." O livro tem várias fotos pessoais, letras de canções escritas à mão e muito esquetes. (Planet Pop)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.