Gráfica Arizona compra rival Image Networks

A Arizona, especializada em preparação de material de propaganda para áreas de marketing de empresas e para agências de publicidade, comprou a concorrente Image Networks. Um negócio que vai elevar o faturamento anual da Arizona para R$ 45 milhões e torná-la, praticamente, a única fornecedora de serviços de pré-mídia, ou gerenciamento dos processos - como definição de cor, retoques, adaptações e geração de imagens em 3D e outros - entre a criação das peças pelas agências e a entrega para a veiculação nos canais de mídia.

Agência Estado |

Com a aquisição, o setor de serviços gráficos e impressão para esse mercado passa a contar com quatro grandes empresas: a Litokromia Gráfica, a Editora Gráfica Burti e a StilGraf, além da Arizona/Image. Segundo projeções feitas a partir dos dados de investimentos publicitários no País em 2008, esse segmento movimenta cerca de US$ 9 bilhões por ano.

"Desde o começo, a Arizona sempre se preocupou em se diferenciar das práticas do mercado, apostando na implantação de conceitos que aliassem tecnologia de ponta à automação dos processos de apoio às agências. Assim nasceu a nossa plataforma de internet, que opera como uma espécie de guarda-chuva de todos os serviços que prestamos", diz o presidente da Arizona, Marcus Hadade. Ele conta que a receita líquida da Arizona cresceu 120% em apenas três anos, pulando de R$ 7,2 milhões em 2004, para R$ 17 milhões em 2006. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG