bons olhos comissão mista para reforma política - Brasil - iG" /

Governo vê com bons olhos comissão mista para reforma política

BRASÍLIA ¿Durante a tradicional reunião de coordenação política do governo, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, relataram para o presidente Lula o andamento da proposta de reforma política encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. Segundo interlocutores do Planalto, o Governo vê com bons olhos a criação de uma comissão mista para debater o tema.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Na semana passada, os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciaram a criação de uma comissão mista das duas Casas, para consolidar todos os processos em tramitação que sejam relativos à reforma política. A idéia dos presidentes é concluir esse trabalho em até 40 dias, para acelerar o processo nas comissões temáticas das Casas.

Pacote de habitação

Segundo interlocutores do Planalto, o programa de habitação deverá ser lançado após o dia 20 de março, quando o presidente Lula retornar de sua viagem aos Estados Unidos, onde se reúne com o presidente Barack Obama.

Apesar do atraso do Governo para lançar o programa, que estava previsto para janeiro deste ano, a meta de construir um milhão de moradias deve ser mantida.

Durante a reunião de coordenação, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, fizeram um relato detalhado sobre o pacote habitacional.

Leia mais sobre: reforma política

    Leia tudo sobre: reforma política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG