Governo quer estimular Norte e Nordeste, afirma Lula

O governo federal quer incentivar, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a instalação de empresas no Norte e Nordeste do País. A intenção é acelerar o desenvolvimento nessas regiões, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje, no programa Café com o Presidente.

Agência Estado |

Lula anunciou que o governo está fazendo uma refinaria em Pernambuco e pretende construir siderúrgicas e refinarias no Maranhão e no Ceará. "As pessoas estavam praticamente ilhadas, sem poder consumir nada. Na medida em que o Estado chega com políticas públicas, com incentivo a empresas, aí as coisas começam a crescer", disse, lembrando que recentemente inaugurou um estaleiro em Pernambuco e uma refinaria de biodiesel na Bahia.

O desenvolvimento regional, argumentou Lula, conterá a migração para Estados do Sudeste. "Quando todos (os Estados) estiverem crescendo, a região mais desenvolvida vai produzir mais e vai vender mais. Aí você torna a sociedade brasileira tão justa que não precisa haver a migração que existe hoje, as pessoas certamente irão ter preferência de morar no seu Estado natal."

    Leia tudo sobre: lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG