Governo publica saída de presidente da Embrapa

O governo publicou hoje no Diário Oficial da União (D.O.

Agência Estado |

U.) o decreto de exoneração "a pedido" de Silvio Crestana do cargo de diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), retroativa a 30 de junho. Crestana deixou a presidência da empresa alegando questões pessoais e deve retornar à unidade da Embrapa de São Carlos, no interior paulista. Ele estava licenciado há 60 dias. Kepler Euclides Filho responde interinamente pela presidência da instituição.

Crestana esteve na sexta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do chefe da Embrapa na área de Arroz e Feijão, Pedro Arraes, cotado para sucedê-lo. No entanto, a nomeação de Arraes, que é primo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não saiu hoje no D.O.U..

Também foi publicada hoje a exoneração de Luiz Antonio Souza da Eira do cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, retroativo a 1º de julho. A saída de Eira estaria sendo atribuída a um desentendimento com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Também não há nomeação para o cargo no "Diário Oficial da União".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG