BRASÍLIA - A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nesta segunda-feira a 93ª Pesquisa CNT Sensus. Segundo ela, a avaliação positiva do governo Lula ficou em 68,8%. É a melhor avaliação do governo Lula na série histórica da pesquisa, que começou em julho de 1998.

No último levantamento, em abril, Lula tinha ficado com 57,5% de avaliação positiva, superior a todas as pesquisas anteriores, incluindo o governo FHC. A avaliação regular caiu de 29,6%, em abril, para 23,2%. A avaliação negativa também caiu de 11,3% para 6,8%.

Questionados sobre o desempenho pessoal do presidente, 77,7% dos entrevistados fizeram avaliação positiva. A desaprovação foi de 16,6%. Em abril deste ano, a aprovação ao presidente estava 69,3% e a desaprovação em 26,1%.

O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, atribui o crescimento da aprovação ao presidente Lula ao bom momento da economia e ao discurso direto em relação à população. A atenção dada a programas sociais, o aumento do salário mínimo e a estabilidade da economia também são fatores atribuídos ao bom desempenho do presidente.

Leia mais sobre: avaliações do governo Lula

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.