BRASÍLIA- A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira que o governo irá se empenhar para minimizar as consequências provocadas pelas enchentes no estado de Santa Catarina.

Acordo Ortográfico Gostaríamos de dizer as famílias das vítimas que neste momento prestamos toda solidariedade a eles. A população de Santa Catarina pode ter certeza que o governo federal e o governo estadual irão proceder todos os esforços para diminuir a dramática consequência sobre a vida e a infra-estrutura do estado, disse a ministra após participar de um evento no Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea).

Para atuar no resgate e dar assistência para as pessoas desabrigadas, o governo deslocou 350 militares, cinco helicópteros, duas viaturas blindadas do Exército e dez caminhões carregados de alimentos para as áreas mais atingidas.

Nesta segunda-feira, o presidente Lula determinou ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que seguisse para Santa Catarina para acompanhar e analisar medidas emergenciais que o governo deve adotar para ajudar as vítimas das enchentes.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Félix, devem embarcar hoje para o Estado.

Leia também:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.