Governo irá minimizar consequências das enchentes em SC, afirma Dilma

BRASÍLIA- A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira que o governo irá se empenhar para minimizar as consequências provocadas pelas enchentes no estado de Santa Catarina.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico Gostaríamos de dizer as famílias das vítimas que neste momento prestamos toda solidariedade a eles. A população de Santa Catarina pode ter certeza que o governo federal e o governo estadual irão proceder todos os esforços para diminuir a dramática consequência sobre a vida e a infra-estrutura do estado, disse a ministra após participar de um evento no Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea).

Para atuar no resgate e dar assistência para as pessoas desabrigadas, o governo deslocou 350 militares, cinco helicópteros, duas viaturas blindadas do Exército e dez caminhões carregados de alimentos para as áreas mais atingidas.

Nesta segunda-feira, o presidente Lula determinou ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que seguisse para Santa Catarina para acompanhar e analisar medidas emergenciais que o governo deve adotar para ajudar as vítimas das enchentes.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Félix, devem embarcar hoje para o Estado.

Leia também:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: enchentesanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG