Governo federal irá repor helicóptero abatido, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o governo federal vai repor o helicóptero Fênix 3, da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que foi derrubado em confronto com traficantes durante uma operação no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio. Nós estamos repondo o avião que foi derrubado e vamos colocar pelo menos um avião blindado para dar mais possibilidade de a polícia combater e tentar perseguir ou encontrar quem praticou esse ato de violência, com queima de ônibus, morte de pessoas e sobretudo a morte de policiais, disse o presidente, que erroneamente se referiu ao helicóptero derrubado como avião.

Agência Estado |

Segundo o presidente, o novo helicóptero será blindado para evitar novos episódios como o conflito de sábado, que resultou na morte de três policiais. O presidente ressaltou ainda estar em contato com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para que sejam tomadas providências em relação ao tráfico de drogas no Rio.

"Todo mundo acompanha e sabe que o governador tem uma atuação séria em algumas favelas. Nós sabemos que ainda vai levar tempo para começarmos a resolver o problema da violência entre quadrilhas, do crime organizado e do tráfico no Rio e em todo o Brasil", disse Lula. "Eu não poderia ter outra palavra senão sobre a condenação dos irresponsáveis que colocam a vida de homens e mulheres do Rio de Janeiro em complicação e perigo", censurou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG