O Governo do Rio Grande do Sul criou uma força-tarefa que atua em Brasília junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil para agilizar a liberação de recursos para municípios atingidos pelos temporais ocorridos em novembro deste ano. A meta é facilitar o fluxo de processos encaminhados à capital federal, para que os recursos cheguem às comunidades atingidas rapidamente.

Segundo informações da administração estadual, um oficial da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil atua para corrigir, retificar e substituir documentos, de forma parcial ou total, para encurtar o trâmite na Secretaria e evitar que processos sejam devolvidos por incorreções.

Esse representante mantém contato com prefeitos, assessores e parlamentares, e os documentos também são corrigidos de acordo com orientações por telefone e e-mails. Já as secretarias Geral de Governo e de Relações Institucionais coordenam os serviços de correção dos planos de trabalho que devem ser apresentados pelos municípios, prestando assistência e orientando sobre problemas a serem resolvidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.