Governo do Rio vai estimular o uso de Velotáxi no estado

RIO DE JANEIRO ¿ O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou nesta segunda-feira, durante sua missão oficial à Alemanha, onde foi atrair novos investimentos para o Rio, que o estado vai estimular os municípios a adotarem o Velotáxi como uma nova alternativa de transporte.

Redação |

Acompanhado do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, Cabral deu uma volta do Portão de Brademburgo a bordo do Velotáxi. O transporte é uma espécie de triciclo movido à bateria. Após dez minutos de pedalada, a bateria é acionada, o que facilita o deslocamento.

Carlos Magno
Velotáxi será importado da China
¿ Hoje, nas grandes capitais do mundo, como Nova York, Londres e Berlim, você tem este tipo de transporte alternativo, que é simpático para o turista e mesmo para o próprio morador. O Velotáxi não concorre com o táxi nem com o ônibus, é ambientalmente correto e, do ponto de vista turístico, é um grande sucesso ¿ disse o governador.

Cabral declarou também que o uso do Velotáxi será incentivado tanto para cidades turísticas do interior como para a capital. Ele ressaltou que o papel do estado é mostrar e apoiar alternativas que melhorem a qualidade de vida do cidadão.

O secretário Júlio Lopes informou que o estado acaba de importar da China um modelo de Velotáxi idêntico ao que ele e o governador usaram na Alemanha. Lopes disse que já descobriu um fabricante para o modelo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas que caberá às cidades implementar o sistema alternativo. Segundo o secretário, as cidades de Resende e Volta Redonda serão as primeiras do estado a receber o modelo e decidir sobre sua utilização.

Leia mais sobre: transportes alternativos

    Leia tudo sobre: riosergio cabraltransporte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG