Governo do Rio libera R$ 1 milhão para compra de novos bafômetros

RIO DE JANEIRO - O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) liberou R$ 1 milhão para a compra de 150 bafômetros no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é estender a operação Pressão Total, que fiscaliza o cumprimento da Lei Seca, em todo o Estado.

Redação |


A verba já está disponível e o secretário de Estado da Casa Civil, Régis Fitchner, se comprometeu a agilizar a licitação para a compra dos aparelhos.

"Essa doação do Detro veio em boa hora. Providenciaremos a compra imediata dos equipamentos, para que possam ser utilizados na operação Pressão Total em todo o Estado", disse.

Hoje, com 15 aparelhos, a ação está concentrada na Região Metropolitana, onde o número de acidentes já caiu 26%, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

"Nossa maior preocupação é salvar vidas. O número de acidentes provocados pela ingestão de bebidas alcoólicas no interior ainda está alto. Com os novos aparelhos, esperamos reforçar a fiscalização e reduzir esses números", afirmou o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Rio (Detran - RJ), a média diária de acidentes de trânsito registrada no ano passado no interior é de 2,76, superior aos 2,5 detectados na Região Metropolitana e aos 2,44 da Capital.

Leia também:


Leia mais sobre: Lei Seca

    Leia tudo sobre: lei seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG