RIO DE JANEIRO ¿ O Governo do estado do Rio de Janeiro anunciou hoje que vai erguer uma estátua em homenagem a Michael Jackson, morto nesta quinta-feira, na favela Santa Marta, zona sul da capital fluminense, na qual o artista rodou trechos do videoclipe da música They Dont Care About Us em 1996.

Reprodução

Cantor posa para as câmeras na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, há 13 anos

"Vamos homenagear Michael Jackson, um ídolo da minha geração, com um espaço na favela. Vamos fazer ali uma escultura bonita para marcar sua passagem pelo Rio", afirmou o governador do estado, Sérgio Cabral, durante um discurso.

Cabral disse estar "impressionado" com a quantidade de vezes em que o clipe de "They Don't Care About Us" ¿ gravado na Santa Marta e no Pelourinho, em Salvador, com a participação do Olodum ¿ foi reproduzido em sites de todo o mundo após o anúncio da morte do cantor.

Na época da gravação do clipe, houve a informação de que a produção do cantor teria negociado o acesso à favela, então dominada por traficantes de drogas, com os próprios criminosos, em atitude que gerou polêmica.

Atualmente, a comunidade está livre do domínio dos traficantes e passa por um projeto pioneiro de segurança pública, combinado com a extensão de serviços sociais.

Na ocasião do aniversário de 50 anos de Jackson, em agosto do ano passado, o iG preparou um especial com biografia, fotos, músicas e curiosidades sobre o cantor. Clique na imagem abaixo para acessar:

Relembre as fases da carreira de Michael Jackson; veja o vídeo:


Leia também:

A carreira de Michael Jackson

Opinião

Leia mais sobre Michael Jackson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.