Governo do DF afasta dentista que extraiu todos os dentes de jovem

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal afastou temporariamente o dentista Wilsom Oliveira, que retirou todos os dentes de um jovem sem aprovação dos pais. O caso aconteceu no dia 24 de setembro, mas teria sido omitido pela chefe da Unidade da Odontologia do Hospital Regional da Asa Norte, Juçara Campos. Ao saber do caso pela imprensa, na última sexta-feira (16/10), a Secretaria de Saúde decidiu exonerar a dentista do caso e prontificou-se a fazer um implante de todos os dentes do jovem, se for o desejo dele.

Redação |

De acordo com a Secretaria de Saúde, durante o atendimento ao jovem, que é aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e que esperava retirar apenas dois dentes, o médico teria dado uma anestesia geral e extraído toda a sua arcada dentária. Enquanto a extração era feita, a mãe do jovem aguardava na sala de espera e não teria sido consultada.

A reportagem do Último Segundo tentou entrar em contato com Wilsom Oliveira e com Juçara Campos através do Hospital Regional da Asa Norte, mas foi informada que ambos não estão trabalhando e que não podem fornecer seus telefones.

A secretaria afirma que, ao saber do caso, entrou em contato com Juçara. Ela teria confirmado o caso, mas dito que o colega Wilsom era um pouco arrogante e que preferiu não tocar no assunto. Ela teria afirmado, ainda, que, devido ao paciente ser de difícil manejo, o dentista optou pela anestesia geral para facilitar o trabalho.

O caso foi registrado no Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal e pode gerar a suspensão da permissão de exercer a profissão do dentista. A exoneração da chefe da Unidade da Odontologia do hospital deve sair no Diário Oficial desta quarta-feira, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Foi arrancar dois dentes e perdeu todos

Leia mais sobre: saúde

    Leia tudo sobre: dentistadistrito federalsaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG