Governo de SP descarta um caso suspeito de gripe A H1N1

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo descartou hoje a suspeita de gripe A H1N1, que ficou conhecida como gripe suína de um homem de 28 anos internado no Instituto Emílio Ribas após retornar da Cidade do México, onde ficou entre os dias 12 e 26 de abril. O homem não apresenta mais febre de 38 graus, um dos sintomas da doença.

Agência Estado |

De acordo com a secretaria estadual, o Estado de São Paulo agora passa a ter um caso suspeito de gripe A H1N1 e oito pessoas em observação.

O paciente, que segue internado no Instituto Emílio Ribas, na capital, relatou aos médicos ter se vacinado contra a gripe comum há poucos dias, o que pode explicar a febre, segundo a Secretaria. Os médicos aguardam resultados de exames laboratoriais para definir o diagnóstico.

A única pessoa com quadro suspeito agora no Estado, conforme a secretaria estadual, é um homem de 60 anos, morador da capital que está em um leito isolado do Emílio Ribas desde ontem. Ele tem tosse, febre de 39 graus, dores no corpo, chiado no peito e cansaço. O paciente esteve nos Estados Unidos entre 21 e 26 de abril. Os resultados dos exames laboratoriais ficam prontos na próxima semana

Gripe Suína no Brasil:

Entenda a gripe suína:

Leia também:

Leia mais sobre: gripe A H1N1
.

    Leia tudo sobre: gripe a h1n1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG