Governo de SP anuncia mais 5 mortes por gripe suína

A secretaria estadual da Saúde de São Paulo confirmou hoje mais cinco mortes causadas pela Influenza A (H1N1). Dos novos casos registrados, quatro são da capital e um é da região de Campinas, elevando para oito o total de mortes por gripe suína no Estado - as outras três ocorreram em Osasco (2) e Botucatu (1).

Agência Estado |

Entre as vítimas da capital está uma mulher de 68 anos que apresentava vários fatores de risco, como cardiopatia, hipertensão arterial, diabetes e asma brônquica. Ela morreu no dia 12 desse mês.

Também ocorreram na capital o caso de uma gestante de 27 anos, que faleceu na terça-feira da semana passada, depois de apresentar sintomas como febre, tosse e dor torácica - ela entrou em trabalho de parto e fez uma cesariana no dia 9. O bebê passa bem; o de um homem, de 50 anos, que havia sido internado no dia 13 de julho, faleceu uma semana depois; e o de uma mulher de 44 anos que passou a sentir febre, tosse, dor de garganta, diarreia, dor muscular e falta de ar no dia 11.

A paciente chegou a ser internada seis dias depois, mas não resistiu e morreu no sábado passado. O caso de Campinas é de uma mulher de 26 anos, que teve os sintomas da doença no começo do mês. Ela apresentou febre, tosse, dor de garganta e falta de ar e morreu na última sexta-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG