BRASÍLIA - Os R$ 415 referentes à primeira parcela do chamado auxílio-reação, instituído pelo governo de Santa Catarina para ajudar os desabrigados em decorrência das tempestades dos últimos meses, será paga nesta segunda-feira. De acordo com informações divulgadas no site do governo (http://www.sc.gov.brwww.sc.gov.br), o dinheiro destinado às vítimas das enchentes e deslizamentos vem das doações em contas oficiais do Departamento Estadual de Defesa Civil.

O pagamento, segundo o comunicado, será feito pelo Banco do Brasil, e os beneficiados ¿ já cadastrados pelas prefeituras dos municípios afetados pelas chuvas ¿ devem apresentar apenas o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em qualquer agência das cidades onde residem.

O governo destaca que apenas as pessoas com o CPF devidamente cadastrado e que se enquadram nos critérios da Medida Provisória  nº 148 (famílias com até três salários mínimos, que perderam seus locais de residência e não estão em abrigos) receberão o benefício.

As famílias que não foram cadastradas até as 12 horas do último dia 23 poderão ser incluídas no cadastro do mês de janeiro.

Ao todo, 68 prefeituras catarinenses receberam orientações da Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania e do Departamento Estadual de Defesa Civil sobre os procedimentos para requisição do benefício. Até o momento, 19 prefeituras efetuaram o cadastro e um total de 356 famílias receberão a primeira parcela hoje.

Confira a relação dos municípios de Santa Catarina com beneficiados já cadastrados:

Antônio Carlos
Benedito Novo
Brusque
Camboriú
Canelinha
Garuva
Imbituba
Itapema
Luiz Alves
Massaranduba
Nova Trento
Orleans
Palhoça
Piçarras
Rio dos Cedros
Rodeio
São João Batista
São José
Timbó

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.