Governo da PB decreta situação de emergência para obras em açudes

Ricardo Coutinho (PSB) afirma que há 47 barragens com problemas no Estado, que podem se agravar agora no período chuvoso

Renata Baptista, de Pernambuco |

O governo da Paraíba anunciou que a situação das barragens no Estado é grave e que vai decretar situação de emergência em algumas delas para que as obras de recuperação tenham início imediatamente.

Segundo o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), existem 47 barragens na Paraíba com problemas estruturais. Dessas, 27 têm problemas considerados graves, sobretudo agora, com as chuvas.

Na segunda-feira, o governo deu início a uma força-tarefa para mapear a situação dos açudes e barragens estaduais e retomou o andamento de obras de construção e recuperação dos mananciais, paralisadas desde o período eleitoral.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, afirmou que não há motivos para a população que vive perto dos açudes em situação crítica entrar em pânico. Segundo ele, o trabalho está focado na prevenção, e não no risco.

De acordo com o secretário, na barragem de Nova Olinda, por exemplo, foram detectados vários problemas e ela está operando apenas com 20% de sua capacidade.

    Leia tudo sobre: açudesparaíbaemergênciaobras

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG