rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira que dois moradores do Estado de São Paulo estiveram nos Estados Unidos e contraíram a enfermidade. Eles não têm relação entre si, segundo a pasta. Ambos estão internados e passam bem." / gripe suína no País - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira que dois moradores do Estado de São Paulo estiveram nos Estados Unidos e contraíram a enfermidade. Eles não têm relação entre si, segundo a pasta. Ambos estão internados e passam bem." /

Governo confirma mais 2 casos de gripe suína no País

SÃO PAULO - Aumentou para 25 o número de casos confirmados de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira que dois moradores do Estado de São Paulo estiveram nos Estados Unidos e contraíram a enfermidade. Eles não têm relação entre si, segundo a pasta. Ambos estão internados e passam bem.

Agência Estado |

O Estado de São Paulo responde pelo maior número de casos verificados no País: 11. Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro e Santa Catarina, com sete e quatro, respectivamente. Os demais são de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.

O total de casos suspeitos também subiu, passando de 25 para 44. O ministério acompanha o estado de saúde de 15 pessoas em São Paulo, sete no Distrito Federal, cinco no Rio de Janeiro, quatro no Rio Grande do Norte, três no Paraná e em Rondônia, dois no Espírito Santo e em Santa Catarina. Completam a lista Alagoas, Ceará e Tocantins, com uma suspeita cada um. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

O ministério informou que o aumento do número de casos suspeitos se deve a extinção da definição de caso "em monitoramento", aprovada pelo Grupo Executivo Interministerial para Pandemia de Influenza (GEI) na segunda-feira.

Leia também:



Entenda a "gripe suína"



Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG