Governo comemora 15 anos do programa Saúde da Família

O Ministério da Saúde promove a 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família, em comemoração aos 15 anos do programa, durante evento que deve contar com participação de 6 mil pessoas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. De hoje até sexta-feira, serão exibidos 3.

Agência Estado |

665 trabalhos acadêmicos de equipes do programa, segundo informações do ministério.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, participa da abertura do evento, à noite. Além dele, estarão presentes representantes da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Unesco e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, fará uma conferência sobre a saúde do brasileiro.

Na programação do seminário também serão abordados os temas Assistência na Atenção Básica, Avaliação e Monitoramento, Controle Social e Cidadania, Gestão da Saúde, Integralidade da Atenção, Intersetorialidade na Atenção à Saúde, Processos de Educação e Formação em Saúde, Promoção da Saúde, Tecnologias de Cuidado em Saúde e Vigilância em Saúde.

Para o seminário internacional estão previstas cinco mesas redondas, com convidados da Inglaterra, Canadá, Bélgica, Colômbia, Chile e México. Uma Mostra Nacional de Cinema e Saúde exibirá cinco filmes de produção brasileira, seguidos de debates.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG