Governo autoriza multiprogramação da TV Cultura

BRASÍLIA ¿ O ministro das Comunicações, Hélio Costa, autorizou hoje a TV Cultura a fazer transmissões em caráter científico e experimental de multiprogramação ¿ recurso que permite uma emissora oferecer mais de uma programação no mesmo canal. A autorização do ministro deve ser publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) de amanhã e ocorre depois de um pedido feito pela emissora.

Agência Estado |

No início de março, a TV Cultura chegou a colocar no ar dois novos canais digitais em "standard definition". Mas, segundo norma do ministério, a multiprogramação só está autorizada para emissoras públicas federais ¿ TV Brasil, TV Justiça, TV Senado e TV Câmara. Por isso, seguindo sugestão do Ministério das Comunicações, a emissora retirou os canais do ar à espera de autorização federal e apresentou o pedido ao governo.

"A TV Cultura tem relevantes serviços prestados ao País. Nosso intuito sempre foi impedir abusos. Como se trata de um projeto de interesse público, especialmente por tratar de serviços na área de educação, autorizamos a multiprogramação em caráter experimental e científico", explicou o ministro, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

No despacho, o ministro esclarece que a TV Cultura tem a permissão para "testar a transmissão de sinais de radiodifusão de sons e imagens, com multiprogramação exclusivamente educativa na localidade de São Paulo".

Leia mais sobre: TV Cultura

    Leia tudo sobre: culturatv culturatv pública

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG