Governadora do RN pede ajuda federal a vítimas de chuva

A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), vai se reunir hoje com a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, para pedir ajuda federal e discutir ações emergenciais integradas entre os governos federal e estadual para possíveis transtornos causados pelas chuvas. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, 11 municípios registraram ocorrência de inundações na Comissão Estadual de Defesa Civil.

Agência Estado |

Prefeitos de Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Assu, Campo Grande, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Mossoró, Upanema e Pendência já procuraram os órgãos do governo para pedir ajuda.

Apesar do período normal de chuvas, os reservatórios se encontravam mais cheios do que o normal devido às enchentes ocorridas em 2008, provocando transbordamento com mais facilidade em dezenas de açudes e barragens do Estado. O encontro, que servirá para verificar as áreas mais atingidas pelas enchentes no Estado e disponibilizar a ajuda que for necessária para socorrer a população mais afetada pelo desastre, visa também preparar o Estado para um possível estado de alerta.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG