Governador Sérgio Cabral visitará Itaperuna neste sábado

RIO DE JANEIRO - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, irá às 11h deste sábado, visitar Itaperuna, no Noroeste Fluminense, para ver a situação dos moradores da cidade, uma das mais castigadas pelas chuvas nos últimos dias. Ele falará sobre medidas emergenciais para a região.

Redação |

Acordo Ortográfico

Nesta sexta-feira, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, está percorrendo os municípios do Norte e Noroeste do Estado junto com os secretários Sérgio Côrtes (Saúde e Defesa Civil), Benedita da Silva (Assistência Social), Marilene Ramos (Meio Ambiente) e o coronel Pedro Machado (coordenador da Defesa Civil). Eles estão mapeando os estragos e a ajuda necessária para a região.

A situação é muito grave. Vamos pernoitar em Campos para fazer um relatório sobre os estragos e passar para o governador, que chega, amanhã de manhã, a Itaperuna, e deve anunciar medidas emergenciais, disse Pezão.

Blog Miracema
padua

Em Santo Antônio de Pádua, no norte do Estado, a situação é crítica

Em levantamento feito no início da manhã desta sexta-feira pela Coordenação da Defesa Civil estadual mostra que o número de desalojados em função das chuvas dos três últimos dias subiu de 2.484 para 30.036. Já o total de desabrigados subiu de 173 para 2.155. A diferença é resultado das fortes chuvas que atingiram o município de Santo Antônio de Pádua, deixando 400 desabrigadas e 20 mil desalojados na cidade.

O município de Campos decretou estado de emergência nesta sexta-feira, o que já havia acontecido, nesta quinta-feira, em Itaperuna e Laje do Muriaé. Esta cidade, onde o Rio Muriaé está acima do nível normal, tem 1.500 desalojados e 254 desabrigados. Já Itaperuna tem 815 desalojados e 51 desabrigados.

Outros municípios onde moradores tiveram que deixar suas casas foram: Cardoso Moreira, Natividade, Itaocara, Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Italva, Porciúncula, Campos dos Goytacazes e Cambuci. Os municípios estão sofrendo com alagamentos, mas não há registro de desabamentos. Segundo a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, as chuvas dos últimos dias já afetaram cerca de 59.700 mil pessoas em todo estado.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvadefesa civildesabrigadosdesalojadosenchenterio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG