A cobertura da imprensa internacional da http://esporte.ig.com.br/mais/2009/10/02/rio+de+janeiro+derrota+madri+e+vai+sediar+a+olimpiada+de+2016+8723047.html target=_topescolha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 deram ao Brasil e ao Rio de Janeiro um ganho de imagem muito superior ao que poderiam garantir as verbas públicas para isso. A avaliação é do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

"Se nós juntássemos todos os recursos do ano da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério do Turismo, do Ministério dos Esportes e do Ministério das Comunicações para fazer a divulgação do Brasil e do Rio de Janeiro nos dariam 5% do que nós fomos beneficiados, em termos de imagem positiva do Brasil e do Rio nessas últimas 48 horas, sobretudo nessas últimas 24 horas", disse Cabral, na manhã de hoje em Copenhague, de acordo com nota do Governo do Estado do Rio Janeiro à imprensa.

"Todas as redes internacionais de televisão exibindo imagens bonitas, positivas, verdadeiras do povo celebrando nas ruas, do povo vibrando na praia de Copacabana. Só isso já uma demonstração do bem intangível que é conquistar uma Olimpíada", afirmou o governador, segundo a nota.

Leia mais sobre: Olimpíada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.