Governador e Defesa Civil de SC visitam municípios atingidos

Brasília - O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, visita nesta quarta-feira a região de São Miguel do Oeste, atingida por temporais na madrugada da última segunda-feira. O secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, major Márcio Luiz Alves, também participa da operação.

Agência Brasil |

    As chuvas e os fortes ventos provocaram a morte de pelo menos quatro pessoas no estado e deixaram mais de uma centena de feridos em 45 municípios catarinenses.

    O governador embarca para São Miguel do Oeste por volta das 13h e percorre também a região de Guaraciaba, onde os quatro óbitos foram registrados. A cidade declarou ontem (8) estado de calamidade pública.

    De acordo com a Defesa Civil, foi autorizada em caráter emergencial a compra de lonas plásticas, telhas e colchões para atender as vítimas das chuvas. Além disso, dez mil cestas básicas estão estocadas em um armazém e prontas para serem enviadas aos municípios mais afetados.

    Até o final da tarde de ontem (8), cinco municípios haviam comunicado oficialmente à Defesa Civil de Santa Catarina a decretação de situação de emergência: São Domingos, Santa Terezinha do Progresso, Vargeão, Vargem Bonita e Dionísio Cerqueira ¿ todos no oeste do estado, região mais atingida.

    Leia mais sobre: chuvas

    Leia também

      Leia tudo sobre: chuvas

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG