Governador do Rio de Janeiro inicia visita a França

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, iniciou nesta segunda-feira uma visita de dois dias a França com o objetivo de fortalecer as relações com o governo francês e estimular os investimentos para o desenvolvimento econômico do estado.

AFP |

Cabral está acompanhado por membros de seu governo e empresários da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjam).

Esta visita é parte do programa do governo do Rio de Janeiro que tem como objetivos diversificar as exportações, multiplicar os empregos e melhorar o nível de vida da população, além de aumentar a inserção internacional do estado.

Na parte econômica, a delegação fará contatos com representantes franceses dos setores automobilístico, farmacêutico, de cosméticos, energias, petróleo e gás, aeronáutica e seguros.

No campo político, Cabral pretende promover os intercâmbios de políticas públicas e de cooperação França-Brasil nas áreas do turismo, educação, saúde, meio ambiente, transporte, ciência e tecnologia.

Nesta segunda-feira, Cabral terá encontros com o ministro francês do Meio Ambiente e com o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe.

Além disso, o governador se reunirá com dirigentes de empresas como Servier (farmacêutica), EDF (eletricidade), Safran (aeronáutica-defesa) e Areva.

feff/fp

    Leia tudo sobre: sergio cabral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG