Governador diz que forças de segurança de SC são suficientes

BRASÍLIA - O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), informou nesta quinta-feira que por enquanto não será necessário que mais homens da Força Nacional de Segurança embarquem para Santa Catarina, para dar assistência às vítimas das fortes chuvas que atingem a região. No início da tarde, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que 150 homens da Força Nacional estão de prontidão para embarcar para o estado.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

    Por enquanto não precisamos de mais homens. Se for necessário, nós vamos pedir, mas, até o momento, as forças de segurança de Santa Catarina estão com um domínio absoluto da situação, ressaltou o governador.

    Após encontro com o presidente Lula, o governador informou ainda que todas as providências já foram tomadas. Não apenas pela presença dos ministros na região, mas do próprio presidente Lula que editou uma MP que libera recursos para o estado. Silveira também elogiou a agilidade do governo federal em tomar decisões para amenizar a situação no local.

    Na quarta-feira, o presidente Lula editou uma medida provisória liberando R$ 1,6 bilhão para ações destinadas a enfrentar situação de calamidade pública que se abateu sobre a população do estado de Santa Catarina, provocada por chuvas e enchentes. Outras regiões que eventualmente passem por problemas semelhantes neste verão também poderão ser atendidas por recursos da MP.

    Em tom otimista, o governador informou que até o fim de dezembro as rodovias e estradas serão desobstruídas e recuperadas para permitir a trafegabilidade na região.

    Leia também:


    Leia mais sobre: Santa Catarina

      Leia tudo sobre: santa catarina

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG