Governador de Pernambuco, do PSB, pressiona por aliança PT-PSDB em Minas

BELO HORIZONTE - Em encontro com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), realizado nesta quarta-feira, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), pressionou por uma ampla aliança de seu partido com PT e PSDB em torno da candidatura de seu correlegionário Mário Lacerda à Prefeitura de Belo Horizonte.

Redação |

Segundo Eduardo Campos, o PSB espera "gestos de boa vontade" do PT. Nas últimas semanas, membros do PSB ventilam que o apoio do partido aos petistas em algumas capitais passa por Minas Gerais.

Posso discutir Manaus, posso discutir Rio, posso discutir São Paulo, agora, eu quero discutir também Belo Horizonte, disse Campos.

A direção nacional do PT emperra a formação de um acordo com o PSDB em torno da candidatura de Mário Lacerda (PSB). Na chapa, o candidato a vice-prefeito seria o deputado Roberto Carvalho (PT).

Eduardo Campos disse que respeita as decisões dos partidos e que não fará imposições ao presidente do PT, Ricardo Berzoini. Todos nós temos algumas necessidades. Nós vamos sentar à mesa para resolver as necessidades de todos nós. Não é justo que se resolva a necessidade de uns e outros saem da mesa com suas necessidades sem a solidariedade de ninguém. Isso não é equilibrado, explicou.

Segundo o governador de Pernambuco, as negociações são complexas, mas o acordo é possível, se houver boa vontade. O que não pode é o PSB sentar à mesa querendo resolver Belo Horizonte e fechar a porta para resolver São Paulo, por exemplo. Estou para abrir todas as portas, não quero fechar porta nenhuma, disse.

Campos afirmou ainda que a opinião de Lula sobre o tema se aproxima da sua. O presidente Lula tem procurado, na medida do possível, contribuir, não para anular as diferenças políticas que são naturais, que são salutares, que existem num conjunto e numa frente tão ampla como essa. Mas para ver que há um desejo da sociedade de que se construa essa frente, disse.

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG