Gore Vidal afirma que EUA vão demorar 100 anos para se recuperar de Bush

O escritor americano Gore Vidal afirmou que os Estados Unidos vão demorar 100 anos para reparar o mal feito pelo presidente George W. Bush, em uma entrevista ao jornal espanhol El Mundo.

AFP |

"Vamos demorar 100 anos para reparar todo o mal. O presidente tem se comportado como um verdadeiro criminoso. Nos falta valor para destituir Bush por violar sistematicamente a Constituição dos Estados Unidos", afirmou Vidal em referência à guerra no Iraque.

"Vivemos em uma ditadura. Temos um governo fascista que controla os meios de comunicação como quer. Deixamos para trás a República", acrescentou, em um violento ataque contra Bush, que faz uma viagem de despedida à Europa, antes de deixar o poder em janeiro.

Gore Vidal, autor de livros como "Lincoln" e "Império", é considerado aos 82 anos um dos maiores escritores americanos do século XX, assim como um incansável e radical crítico da política "imperialista" dos Estados Unidos.

Vidal disse ainda que por muito tempo considerou Barak Obama, candidato democrata na eleição presidencial de novembro, um "demagogo", mas que agora o vê como alguém "inteligente".

"Um presidente inteligente seria uma autêntica novidade na Casa Branca", acrescentou.

gg/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG