SÃO PAULO - A São Paulo Transporte (SPTrans), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e o Google apresentaram nesta quinta-feira o novo site do Google Mapas, que agora contém informações sobre transporte público. Por meio de uma parceria, as entidades de transporte cederam seus bancos de dados para o gigante da internet.

Em contrapartida, seu site passará a disponibilizar, junto com seu serviço de rotas para se locomover entre dois endereços, informações sobre linhas e horários de ônibus, trens e metrô da região metropolitana.

Os idealizadores do serviço reconhecem que os congestionamentos na região metropolitana não permitem prever com exatidão a duração do trajeto. Nós precisamos fazer adaptações para a realidade brasileira. Se fosse na Suíça, nós saberíamos o horário exato que um ônibus passa, mas aqui é um pouco diferente, disse o gerente de produto do Google Marcelo Quintella, que participou do lançamento de Belo Horizonte, em videoconferência. As informações são do Jornal da Tarde.

Leia mais sobre: transporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.