Google terá de revelar usuários do YouTube à Viacom

Um juiz federal de Nova York ordenou que o Google entregue ao conglomerado de mídia Viacom um banco de dados que relacione os usuários do YouTube com todos os vídeos que eles já assistiram no website, segundo reportagem do jornal The New York Times. O Google é o dono do popular site de exibição de vídeos.

Agência Estado |

O Times informou que a ordem, publicada ontem, exige que o Google forneça o login da cada usuário que já assistiu vídeos no YouTube e o endereço do computador de cada um deles, conhecido como IP.

Para ajudar a acabar com as preocupações em relação à privacidade dos usuários, a Viacom afirma que o banco de dados será salvaguardado por uma ordem de proteção que vai restringir a informação para consultores externos. A Viacom diz que esses consultores externos vão usar as informações apenas para apressar o processo que a Viacom move contra o Google.

A Viacom abriu processo contra o Google por violação de direitos autorais no ano passado, argumentando que vários vídeos de sua programação foram exibidos no YouTube sem autorização, e pede US$ 1 bilhão em indenização. "Estamos desapontados com a decisão do tribunal de atender à demanda da Viacom", declarou a advogada do Google, Catherine Lacavera. "Estamos pedindo que a Viacom respeite a privacidade dos usuários." As informações são da Dow Jones.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG