Goldman cobra Jobim sobre concessão de aeroporto

Governador de SP quer terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo

AE |

selo

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, enviou nesta quinta-feira ofício ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, em que cobra resposta sobre pedido de concessão de um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo. No documento, o governador solicita que o ministro responda "o mais breve possível" solicitação feita no dia 22 de junho deste ano.

Nela, Goldman requereu o direito de construir e operar um novo aeroporto em São Paulo que minimize o problema do excesso do tráfego aéreo em Congonhas e Cumbica. "A cada dia que passa, a situação se agrava, pela insuficiência de capacidade operacional dos aeroportos em atenderem à crescente demanda em nosso Estado", diz no ofício. "Assim sendo, reitero os termos do ofício supracitado, apelando a Vossa Excelência por uma resposta o mais breve possível".

A proposta de construir um novo aeroporto na região é discutida desde 2007 pelo governo federal, que ainda não chegou a uma decisão sobre o assunto. Desde que assumiu o comando do Palácio dos Bandeirantes em abril deste ano, Goldman vem defendendo a concessão ao governo estadual da nova estrutura aeroportuária.

Antes de enviar ofício ao Ministério da Defesa, o governador encomendou estudo para a construção do aeroporto e alegou, na época, já ter o local onde a estrutura seria erguida. "O estudo está pronto e sabemos onde construir um novo aeroporto nas imediações da capital", assegurou Goldman, na época.

    Leia tudo sobre: aeroportogoldman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG