Gol registra aumento de 46,9% da demanda em fevereiro ante 2009

SÃO PAULO, 8 de março (Reuters) - A melhora do cenário econômico no Brasil e na América Latina levou a Gol a registrar em fevereiro um aumento de 46,9 por cento da demanda na comparação anual. Conforme a companhia, a demanda no mercado doméstico cresceu 47,9 por cento no segundo mês de 2010, enquanto no ambiente internacional a alta foi de 40,3 por cento.

Reuters |

Na relação com janeiro deste ano, no entanto, a demanda da Gol recuou 11,9 por cento, em decorrência da alta temporada de verão no primeiro mês do ano e do menor número de dias corridos em fevereiro.

No cenário internacional, a companhia atribui o aumento da demanda também à valorização do real ante o dólar e ao lançamento de novas rotas ligando o Brasil ao Caribe.

Em fevereiro, a taxa de ocupação total da Gol atingiu 72,8 por cento, sendo que o mercado internacional ficou 24,1 pontos percentuais acima dos 50,8 por cento registrados em fevereiro de 2009, segundo a empresa. No mercado doméstico, houve alta de 12,4 pontos percentuais sobre os 60 por cento no mesmo período do ano passado.

Na comparação com janeiro deste ano, a taxa de ocupação total caiu 5,1 pontos percentuais.

(Por Vivian Pereira)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG