Globos de Ouro não têm favoritos

Globos de Ouro não têm favoritos Por Ricardo Bairos (11.dez) The Curious Case of Benjamin Button, Frost/Nixon e Doubt ficaram à frente dos indicados aos Globos de Ouro, com cinco indicações ao prêmio.

Agência Estado |

Os dois primeiros concorrem ao prêmio de melhor drama ao lado de "The Reader", "Apenas Um Sonho" e "Slumdog Millionaire". A maior surpresa da lista é a ausência de "Milk" da lista de concorrentes ao prêmio de melhor filme.

A produção de Gus Van Sant sobre o político gay Harvey Milk teve apenas uma indicação: Senn Penn concorre ao prêmio de melhor ator por sua interpretação do ativista gay assassinado em 1978. Entre as categorias de atuação, outro destaque foi Meryl Streep, que disputa o prêmio de melhor atriz dramática por "Doubt" e o de comédia/musical por "Mamma Mia!". Kate Winslet também disputa dois prêmios: melhor atriz dramática por "Apenas Um Sonho" e melhor atriz coadjuvante por "The Reader".

Também foram indicadas na categoria de atriz dramática Anne Hathaway ("O Casamento de Rachel"), Angelina Jolie ("Changeling") e Kristin Scott Thomas ("I've Loved You So Long"). Entre os homens, os outros concorrentes são Leonardo DiCaprio ("Apenas Um Sonho"), Frank Langella ("Frost/Nixon"), Brad Pitt ("The Curious Case of Benjamin Button") e Mickey Rourke ("The Wrestler"). O Globo de Ouro também vai homenagear Heath Ledger. O ator australiano, que morreu de uma overdose de remédios em 22 de janeiro, vai concorrer ao prêmio de melhor ator coadjuvante pelo papel de Curinga, a única indicação de "O Cavaleiro das Trevas". "Doubt" teve outras três indicações nas categorias de atuação: Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Viola Davis disputam estatuetas de coadjuvantes. Tom Cruise e Robert Downey Jr. surpreenderam muita gente por suas indicações como coadjuvantes da comédia "Trovão Tropical".

Entre as comédias e musicais, os concorrentes ao Globo de Ouro de 2009 são "Mamma Mia!", "Queime Depois de Ler", "Simplesmente Feliz", "Na Mira do Chefe" e "Vicky Cristina Barcelona". O filme de Woody Allen recebeu indicações para as atuações de Penélope Cruz (como coadjuvante), Javier Bardem e Rebecca Hall (como protagonistas).

Para o prêmio de melhor atriz de comédia/musical, as outras concorrentes são Sally Hawkins ("Simplesmente Feliz"), Frances McDormand ("Queime Depois de Ler") e Emma Thompson ("Last Chance Harvey"). Entre os homens, os outros concorrentes são Colin Farrell e Brendan Gleeson ("Na Mira do Chefe"), James Franco ("Segurando as Pontas") e Dustin Hoffman ("Last Chance Harvey"). A cerimônia de entrega dos prêmios da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood está marcada para 11 de janeiro. (Planet Pop)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG