Globo exporta seriados para Portugal e Moçambique

RIO DE JANEIRO ¿ Depois de vender A Diarista para Equador e Malásia e Globo DOC ¿ série de documentários sobre a fauna e flora brasileira ¿ para Geórgia e Uruguai, a Globo Internacional fechou a venda de séries para Portugal e Moçambique. A rede portuguesa SIC, ex-sócia da Globo e que tradicionalmente só compra novelas da emissora, adquiriu agora o humorístico Toma Lá Da Cá.

Agência Estado |

Ainda em Portugal, a Rede Globo está negociando com outro canal, a RTP, a compra do Globo DOC. Na África, em Moçambique, o produto vendido foi "A Grande Família". A série foi comprada pela Televisão Independente de Moçambique, TIM, e entrará na programação do canal no final de dezembro como a grande aposta da emissora. Também chegam a Moçambique as séries "A Diarista" e "Antonia", pela STV-Soico, um dos principais grupos de comunicação do país.

Desde o começo do ano, a Globo TV Internacional vem investindo na venda de séries ao exterior para variar o seu portfólio. Em janeiro, a Globo TV Internacional vai participar da feira Natpe, em Las Vegas, e irá oferecer formatos dos programas de entretenimento, como "Conexão Xuxa" e "Soletrando".

    Leia tudo sobre: globotelevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG