Globo desiste de lançar trilha sonora de minissérie

A minissérie musical sobre a rainha do rádio Dalva de Oliveira, Dalva e Herivelto, da Globo, não terá trilha sonora. Tudo porque, na trama, Dalva nem sempre é Dalva, ou melhor, a voz original da cantora, que a emissora prometeu preservar nas músicas da minissérie, teve de ser remixada, em partes, com a voz de outra cantora - Rita de Cássia, que imitou o timbre da diva.

Agência Estado |

Ao selecionar as gravações de Dalva da época, a Globo se deparou com um problema: muitas delas tinham trechos deteriorados, que tiveram de ser regravados para a minissérie. A rede, que tinha programado o lançamento de CDs da trama - Fábio Assunção (Herivelto) chegou a entrar em estúdio para gravações - desistiu. Tudo para evitar problemas por conta dos remixes em cima dos originais de Dalva.

A Globo tentou manter a adaptação em sigilo, afirmando que Adriana Esteves, que interpreta Dalva, estava dublando músicas originais da cantora, mas não conseguiu.
A Dalva de plantão, Rita de Cássia, foi selecionada em uma grande peneira feita pelo canal e participou durante quase dois meses da remixagem de trechos de quase 80 músicas de Dalva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG