Globo aposta na venda de séries para o exterior

Depois de vender produtos para a Austrália, Cingapura, China, Índia e Macau, a Globo Internacional anuncia que fechou acordo com a Malásia. A Diarista foi vendida, segundo a emissora, para o maior grupo de comunicação da região, o Media Prima Berhad, e será dublada para o idioma local, o malaio.

Agência Estado |

Com estréia prevista para julho, a série reforça a estratégia da Globo de diversificar seu portfólio e ser reconhecida no exterior não só como vendedora de novelas, mas também de séries e documentários.

Com A Diarista , que já tem exibição certa na República Dominicana, Peru, Paraguai e Equador, a Globo oferece ao mercado internacional Os Normais , Antônia , Carga Pesada e Sob Nova Direção .

Enquanto o acordo de séries não esquenta, as telenovelas asseguram a exportação. Na Austrália, o canal La Telenovela - dirigido ao público de língua hispânica - pagou por 1.900 horas de cenas da Globo até 2010. Serão três novelas diárias, a começar por O Clone , Esperança e Uga-Uga . Já em Cingapura, a primeira novela a ser exibida é O Clone . E na Índia, América dá o tom agora, mas o contrato com o canal Firangi prevê mil horas de programação.

Leia mais sobre: televisão

    Leia tudo sobre: globotelevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG