A brasileira Gisele Bündchen, uma das modelos mais conhecidas de todo o mundo, será designada embaixadora da boa-vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA, na sigla em inglês). A cerimônia será realizada hoje, perto da residência atual da modelo, em uma praça no West Village, em Nova York.

Um dos objetivos da escolha de Gisele para o posto é usá-la para carregar a bandeira dos riscos do aquecimento global. A modelo estará acompanhada de escoteiras e deverá, durante o evento, falar sobre os riscos do aumento das temperaturas para o meio ambiente. Oficialmente, a modelo ainda não fez nenhum comentário sobre a indicação.

O meio ambiente e a questão nuclear devem ser os dois principais tópicos da Assembleia-Geral da ONU que começa esta semana em Nova York. O secretário-geral das Nações Unidas, o sul-coreano Ban Ki-moon, liderará um evento sobre o aquecimento global na sede da organização. O encontro ocorre na terça-feira, o que provocará o adiamento do início da Assembleia-Geral, que reúne chefes de Estado de todo o mundo, para quarta-feira, alterando uma tradição de décadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.