namoro - Brasil - iG" /

Girafas Beija-Céu e Zagallo casam no Rio após 1 mês de namoro

RIO DE JANEIRO - Um mês de namoro foi suficiente para selar o casamento das girafas Beija-Céu e Zagallo, celebrado nesta quarta-feira no Zoológico do Rio de Janeiro. O matrimônio, entretanto, ainda não foi consumado, apesar de um ritual indígena de acasalamento ter sido realizado no local.

Reuters |

Agência Estado
asasasas
Zagallo recebe carinho de Beija-Céu no Zôo

"Os animais ficaram um mês em recintos separados, mas tendo contato visual e de olfato e não houve rejeição. Esse período, a gente chama de namoro", explicou o diretor técnico do zôo, Vitor Hugo Mesquita.

Agora, espera-se o próximo cio de Beija-Céu, que nas girafas ocorre a cada 20 dias. "Agora que os dois estão juntos, em 14 meses a gente espera ter outra girafa no zôo", acrescentou Mesquita.

Zagallo estava no Zoológico de São Paulo desde 2003 e foi doado ao do Rio, onde vive a girafa Beija-Céu. Os veterinários afirmam que a troca de animais entre jardins zoológicos é normal para que haja diversidade genética.

Para acelerar a procriação, o zoológico chamou quatro índios da etnia funiô para fazerem uma dança do acasalamento, enquanto os animais trocavam os primeiros carinhos, diante de visitantes curiosos que assistiam ao casamento.

Zagallo foi trazido do Zoológico de São Paulo de caminhão há um mês para o casamento com Beija-Céu, que até a chegada do companheiro era a única da espécie no Rio.

Para comemorar o matrimônio, o recinto das girafas foi decorado com faixas brancas e um bolo confeitado foi distribuído aos visitantes do zoológico.

Leia também:


Leia mais sobre: Animais

    Leia tudo sobre: animais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG