Ginastas brasileiros vão treinar para Olimpíada no Japão

A equipe brasileira de ginástica artística embarca nesta quarta-feira para o Japão, onde realizará o último período de treinamentos antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. O objetivo é ajudar na aclimatação ao continente asiático e acertar os últimos detalhes para a Olimpíada.

Agência Estado |

"No Japão, serão treinos um pouco mais curtos e mais dinâmicos, para mostrar como serão as provas nas Olimpíadas, algo mais focado para a competição. Mas, não muda muita coisa do que estava sendo feito aqui no Brasil", afirmou o técnico da seleção Oleg Ostapenko.

Esta reta final é importante, já que servirá para Ostapenko definir e convocar os atletas que competirão em Pequim. Ana Claudia Silva, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco, Jade Barbosa, Juliana Santos, Khiuani Dias, Laís Souza e Milena Miranda, formam a equipe feminina que embarca para a capital japonesa. Pela masculina, viajam Diego Hypólito e Arthur Zanetti.

Destes 11 atletas, apenas sete irão para Pequim, já que o Brasil só poderá levar seis atletas para a ginástica artística feminina e um para a masculina. A seleção feminina irá treinar, em Tóquio, no Tsukahara Center, enquanto a equipe masculina trabalhará na Juntendo University. No dia 1º de agosto os ginastas brasileiros entram na Vila Olímpica.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG