Gilmar Mendes vai consultar outros ministros antes de ir ao Congresso

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, vai conversar com os demais ministros da corte antes de decidir se vai ou não ao Congresso Nacional. Ele foi convidado pela CPI dos Grampos e pela comissão de segurança da Câmara para prestar depoimento junto com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), visto que uma conversa telefônica entre os dois foi interceptada e divulgada pela revista Veja, que atribuiu a espionagem à Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Apesar da conversa com os ministros, interlocutores próximos a Gilmar Mendes disseram que ele se mostrou disposto a ir ao Congresso. Um dos pontos a ser debatido é se ele iria à CPI dos Grampo ou para um encontro mais formal entre os dois poderes, promovido em conjunto pela comissão de segurança da Câmara e do Senado.

"O ministro está com vontade de vir, mas antes ele vai discutir o assunto com o pleno do Supremo", disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

Leia mais sobre: grampos

    Leia tudo sobre: gilmar mendes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG