lenta e gradual nos resultados - Brasil - iG" /

Gerdau vê melhora lenta e gradual nos resultados

Baseado na alta de 16% das entregas de aço em julho em relação a junho, o diretor-presidente do Grupo Gerdau, André Johannpeter, disse hoje esperar resultados melhores em seu balanço no terceiro trimestre. A tendência é continuar melhorando de forma lenta e gradual, afirmou.

Agência Estado |

A empresa cogita elevar o uso de sua capacidade instalada a níveis "ideais" de 70% a 80%, mas o ritmo desse reajuste dependerá da retomada da demanda. Hoje, a Gerdau trabalha com algo entre 60% e 70% de sua capacidade, mas esteve a 50% no início deste ano, em virtude da crise financeira.

"É de se esperar que a volta da utilização da capacidade instalada acompanhe a demanda, senão vai ter sobreoferta. Isso pressiona preços e margens", destacou. "O que queremos é buscar esse aumento da capacidade olhando para os sinais de recuperação nos mercados onde atuamos."

Johannpeter reiterou que a Gerdau pretende contratar funcionários, a depender da recuperação do mercado, com ênfase na área produtiva voltada para a construção civil. O executivo não forneceu detalhes sobre as recontratações nem disse quantos funcionários foram dispensados por causa da crise.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG