Gerald Thomas estréia hoje blog no iG

SÃO PAULO ¿ O dramaturgo e diretor teatral Gerald Thomas estréia nesta segunda-feira (23) seu blog no iG. Diretamente de Nova York, Thomas dividirá com os internautas análises, impressões e comentários a respeito de cultura, política e sobre os mais diversos assuntos.

Redação |

Nascido em 1954 na Inglaterra, Gerald Thomas tem passado sua vida dividido entre os Estados Unidos, Grã-Bretanha, Brasil e Alemanha. Ao longo de sua carreira, já realizou parcerias com Samuel Beckett, Heiner Müller e com o compositor norte-americano Philip Glass. Em 1985, fundou em São Paulo a Companhia Ópera Seca, que desde então tem se apresentado pelo mundo em vários locais de prestígio, como o Lincoln Center, em Nova York, o Teatro Estatal de Munique, o Wiener Festwochen de Viena, entre outros. Sua estréia na ópera acontece com a montagem de "O Holandês Voador", que depois se repete em espetáculos como "Dr. Faust" e "Tristão e Isolda".

Em 2008, Thomas está se dedicando a investigar novas formas de lidar com a interpretação em cena e continua a revisar sua autobiografia fictícia Notas de um Suicida. Atualmente, trabalha nas peças "MARS BARS: Kepler no julgamento de Nuremberg" e "Corpo de Noiva, Alma de Noivo", além de "H ¿ Hemingway, a ópera", baseada no livro "Estranha Tribo", de John Hemingway.

Leia mais sobre: Gerald Thomas , colunistas

    Leia tudo sobre: gerald thomas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG