George Lucas vai pela 1ª vez ao Festival de Cinema de Veneza

Roma, 20 ago (EFE).- O cineasta americano George Lucas, criador da saga Guerra nas Estrelas, irá pela primeira vez ao Festival Internacional de Cinema de Veneza, no dia 6 de setembro, para entregar o Leão de Ouro pela carreira ao cineasta John Lasseter e à produtora de animação Disney-Pixar.

EFE |

Em comunicado divulgado hoje, a organização do festival informa que Lucas entregará pessoalmente o prêmio a Lasseter, que o receberá na presença dos também produtores da Disney-Pixar Brad Bird, Pete Docter, Andrew Stanton e Lee Unkrich, a quem o prêmio também será dirigido.

Este ato será "particularmente significativo", informa a direção da mostra, pois Lasseter trabalhou na equipe de gráficos da divisão de animação da Lucasfilm, a produtora cinematográfica fundada por George Lucas em 1971.

Entre as conquistas de Lasseter está ter desenhado e dado movimento ao cavaleiro de vidro do filme "O Enigma da Pirâmide" (1985), o primeiro personagem criado por computação que participava de um filme que não fosse de animação.

No mesmo dia da entrega do Leão de Ouro será exibida em Veneza a première mundial da nova versão em três dimensões do filme "Toy Story" (1995), da Disney-Pixar, e passarão dez minutos da nova produção da Disney "The Princess and The Frog", que significa a volta da companhia à animação tradicional.

Também serão exibidas em première mundial algumas sequências de "Toy Story 3", escrita e dirigida por Unkrich, e os premiados participarão de debates abertos sobre animação durante a mostra, que este ano chega a sua 66ª edição e será realizada de 2 a 12 de setembro na cidade italiana.

George Lucas nunca tinha ido ao Festival de Veneza, evento no qual tinham sido apresentados ao público europeu dois episódios da saga de "Guerra nas Estrelas": "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983).

    Leia tudo sobre: cinemafestival de venezageorge lucastoy story

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG